Depois de aguentar milhares de zoações brasileiras, finalmente o ator Tyler James Williams acabou faturando com a fama que conquistou por ter sido protagonista da série “Todo Mundo Odeia o Chris”.
Se você não sabe da história, quase dez anos após o fim da série, Williams recebe todos os dias, em suas redes sociais, uma enxurrada de comentários de fãs brasileiros fazendo referência a muitos episódios que viraram febre por aqui. Basta um post do ator para que milhares de respostas com frases marcantes dos personagens invadam a sua timeline sem parar.
Claro que Williams já reclamou com todo o bom humor possível, mas não adianta. Os brasileiros não param.
Pensando nisso, o McDonald’s não pensou duas vezes para convidar o ator americano para interagir com o público brasileiro por meio da campanha #TodoMundoAmaRefil, mostrando que a repetição pode ser ainda melhor.
A sacada foi da DM9DDB, que criou uma série de conteúdos com o ator para divulgar o novo refil de refrigerantes, que já está valendo desde dia 9 de abril nos principais restaurantes do McDonald’s no Brasil. A ação caiu na graça dos seguidores de Tyler (ou seria Chris?) e já conta com cerca de 356 mil visualizações, quase 100 mil curtidas e mais de 18 mil comentários.
Veja aqui a postagem no Instagram de Tyler James Williams.
“Pegar carona em memes ou assuntos que bombam na internet sempre fez marcas entrarem em conversas no digital. O que estamos fazendo com Tyler/Chris tem uma abordagem mais proprietária, trazendo a essência das repetições dos comentários para a repetição da bebida com o novo Refil McDonald’s”, afirma Adriano Alarcom, VP de Criação da DM9DDB. “A forma como entramos na brincadeira que acontece nas redes do ator foi natural e teve aderência do público, mesmo sendo claramente uma peça publicitária. Isso é comunicação digital smart”, finaliza.
Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Cliente: McDonald’s
Campanha: Refil
Título: Todo Mundo Ama Refil
Copresidente/CEO: Marcio Oliveira
Copresidente/CCO: Paulo Coelho
VP de Criação: Adriano Alarcon
Diretor de Criação: Adriano Alarcon
Criação: Marcos Alves e Markão Serra
Head de Conteúdo: Mariana Manso
Coordenação de Conteúdo: Rodrigo Cerutti e Pedro Baptista
Produtora do Filme: Bizzu Conteúdo
Diretor De Cena: Rafael Nani
Diretor De Produção: Marcel Yokoda
Dublador: Philipe Maia
Community Manager: Sabrina Bernardini
Social Media Manager: Thais Vieira, Yanni Sabongi e Giulia Pallone
Criação Conteúdo: Caio Moura, Luti Nobre, Rafael Britzki, Nereu Jacob, Ana Carvalho e Martina Martinez.
PR Digital: Gabriela Breitenbach e Debora Bohlsen Camerini
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RTV: Pedro Bueno, Patricia Benetti, Aline Fernandes e Amanda Arcaro
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B.I: Tiago Reis
Aprovação Cliente: Roberto Gynpek, João Branco, Gabriel Ferrari, Lariane Duarte